27/01/2007

Macedo ao seu estilo


Macedo Vieira esteve este fim-de-semana nas duas rádios da Póvoa. Como seria normal os ouvidos atentos a esta entrevista, curiosamente nos dois órgãos falados e no mesmo dia, fazia com que se aguçassem os ouvidos para saber que balanço fazia Macedo desde que foi eleito para mais um mandato. E as expectativas saíram furadas: 1º porque se se esperava alguma novidade essa ficou-se pelos quintais…e apenas vimos um presidente uma vez mais a atirar as culpas da sua incompetência para os três vereadores da oposição em particular e para a oposição em geral. Será que Macedo está obcecado pelo facto dos vereadores do PS lhe fazerem frente? Mas vamos por partes:
Ouvi com alguma atenção a entrevista dada na Rádio Mar…logo vou ouvir a da rádio Onda Viva: e ficam-me desde logo algumas ideias chave do discurso de Macedo Vieira

1º Não atira a toalha ao chão
2º Não tem medo de ir a eleições
3º A fuga para a frente

1º Não tira a toalha ao Chão
Só lhe fica bem ter esta afirmação no tocante ao Novo Hospital; primeiro porque como médico sabe o estado em que se encontram as instalações dos velhos hospitais da Povoa e Vila do Conde; Como autarca defende o interesse das populações…mas além disso que mais tem feito? Já arranjou local para a construção do novo hospital? Ou vai deixar ir para Vila do Conde? Gostava de fica ligado á construção no novo hospital, então há que trabalhar no sentido de que este seja de facto uma realidade.

2º Não tem medo de ir a eleições
Claro que não; Primeiro porque estas não fazem mal a ninguém e depois porque a oposição na Povoa, e de facto nisso tem razão, a oposição dizia está dividida. O povo sabe bem disso e entre o mau e o péssimo escolhe como é obvio o mau. Agora era importante que de facto desse mostras de fazer algo pela Póvoa que a marcasse. Não me refiro ás obras, quais Marques de pombal, mas ser coerente com a realidade poveira.
Mas Macedo Vieira prefere sempre o contra como no caso das Portagens da A28.
Já agora ainda não se deu conta do lastimável estado em que se encontra a antiga estrada nacional nº 13 cheia de buracos que mais parecem ruas do Iraque bombardeado pelo imperialismo dos USA, Claro que não, porque simplesmente é um presidente de câmara que não anda em lado algum, as ruas estão esburacadas, o município tem responsabilidades perante a situação e o que acontece? Nada! Se calhar os poveiros também vão começar a pagar portagem por andar nas ruas…para que a autarquia possa reparar esses buracos, enquanto que outros bem maiores como a Varzim Lazer continuam; porque é que Macedo tem de Estar nas reuniões da Administração da Varzim Lazer? Para receber o premio de presença meus senhores; disso ele não fala.

3º A Fuga para a frente
Macedo é imaculado, não se lhe conhece nenhum erro. Esses são apenas da responsabilidade do Partido Socialista, de Silva Garcia etc. E pasme-se que até o vereador perdido nas últimas autárquicas tem responsável: O CDS e a CDU. Tudo o que vem da oposição é mau, sem sentido de responsabilidade. Chega de tanto sarcasmo e tenha vergonha na cara.

As obras do Garrett foram prometidas para breve e da responsabilidade da autarquia. Os financiamentos serão em grande parte das verbas do jogo, vamos ver até quando; há quanto ao Varzim o município só tem que apoiar ou não o Clube; e não pode esconder-se na capa de Presidente d Câmara para criticar a gestão do clube; que está mal já sabemos e todos temos o dever de na altura própria de nos assumir-mos! Quando nos escondemos depois de atirar a pedra perdemos credibilidade. Foi isso que lhe aconteceu Dr. Macedo Vieira.
Agora e para terminar as audiências da Rádio Mar deverão estar muito por baixo; Uma semana a pedir para fazerem perguntas para serem respondidas por Macedo Vieira e apenas duas foram apresentadas? Ou as outras eram muito más para que Macedo pudesse responder?

Vamos ver o que disse ele na Onda Viva Mais logo!

Sem comentários: