19/01/2007

PORTUGAL A BATER O DENTE - A partir de domingo o vento vai aumentar a sensação de frio



O Instituto de Meteorologia está a prever uma descida acentuada mas gradual das temperaturas em todo o território continental a partir de domingo, disse à Lusa um meteorologista do instituto.
A temperatura só deverá começar a subir a partir da sexta-feira da próxima semana, adiantou a fonte.
Além da descida das temperaturas, máximas e mínimas, prevêem-se ventos moderados já a partir de sábado que deverão fazer aumentar a sensação de frio.
No domingo, Lisboa vai ter uma temperatura mínima de 10 graus e uma máxima de 14 graus, Porto vai apresentar uma mínima de oito graus e uma máxima de 12 e Faro estará com mínima de 11 graus e máxima de 15.
Para domingo e segunda-feira esperam-se alguns aguaceiros no Norte e Centro do continente que deverão ser de neve nas terras altas.
De acordo com o Instituto de Meteorologia esta situação meteorológica deve-se a um anti-ciclone intenso que se encontra actualmente a Leste dos Estados Unidos e que deverá deslocar-se e chegar terça-feira a Oeste das Ilhas Britânicas, ainda com mais intensidade.
A mesma fonte adiantou que este anti-ciclone irá produzir um fluxo de Norte responsável pelas descidas de temperatura, nomeadamente em Portugal continental.

Sem comentários: