26/02/2007

Jornal diz que Israel prepara ataque ao Irão



O governo de Israel está a negociar com o Pentágono uma autorização para sobrevoar o Iraque, numa operação de bombardeio às instalações nucleares iranianas, informou o jornal britânico Daily Telegraph. O jornal diz que os planos israelitas "aceleraram-se de modo significativo" porque o Mossad, serviço de espionagem, concluiu que o Irão teria já em 2009 material fossil para detonar a sua primeira bomba atómica.
Segundo o Daily Telegraph, o primeiro-ministro israelita, Ehud Olmert, anunciou ter persuadido o chefe da Mossad, Meir Dagan, um dos principais especialistas sobre o programa nuclear do Irão, de adiar a reforma e manter-se em funções pelo menos até ao final do próximo ano.
Olmert deu também o controlo geral dos aspectos militares relacionados com o Irão a Eliezer Shkedi, chefe da força aérea e ex-piloto de F-16.

O que é curioso é a forma escandalosa como Israel tem actuado na Palestina e Faixa de Gasa, sem que as Nações Unidas digam uma palavra sequer.
E pelos vistos preparam-se para mais uma acção consertada com os americanos, com vista “ á destruição das Armas de destruição massiça” que supostamente estariam no Iraque”

Sem comentários: