16/02/2007

Preços das inspecções automóvel aumenta 2ª feira




A partir de segunda-feira, as tarifas das inspecções de automóveis sobem 46 cêntimos nos veículos ligeiros e 68 cêntimos nos pesados, segundo uma portaria publicada hoje em Diário da República


O Governo justifica a actualização das tarifas com o aumento da inflação, classificando «oportuno» o processo de revisão do actual regime.

As inspecções de ligeiros passam a custar 22,17 euros e as de pesados 33,18 euros, acrescidos da taxa de IVA de 21 por cento.

Os reboques e semi-reboques vão passar a ser inspeccionados por 22,71 euros (actualmente o preço é de 21,71 euros) e os carros com nova matrícula 55,35 euros (contra 54,21 euros). A estes valores será somado o IVA.

As reinspecções, para verificar as falhas detectadas na primeira inspecção, também vão aumentar e passam a ser de 5,56 euros para os ligeiros e pesados (subida de 11 cêntimos) mais IVA.

O diploma hoje publicado não refere a data de entrada em vigor, mas as regras gerais dizem que as portarias entram em vigor no dia seguinte à sua publicação, segundo fonte do Ministério da Economia.

Assim, segunda-feira a nova tabela de preços já deve estar em vigor.

Sem comentários: