19/02/2007

VARZIM REGRESSA ÁS VITÓRIAS


O Leixões perdeu este domingo dois importantes pontos na recepção ao Portimonense, em partida a contar para a 18.ª jornada da Liga de Honra. Quem aproveitou bem esta ronda foi o Vitória de Guimarães que, ao vencer o Penafiel por 2-0, subiu ao quinto lugar. O líder da prova consentiu na tarde de ontem um empate caseiro a zero, num jogo em que a ineficácia foi rainha. O Leixões desperdiçou inúmeras oportunidades, perante um Portimonense que se limitava a agradecer as falhas. Todavia, a equipa de Matosinhos mantém o primeiro lugar no campeonato, com 35 pontos. A jornada foi produtiva para o Vitória. O técnico Manuel Cajuda garantiu os três primeiros pontos à frente da equipa e ainda viu o Guimarães saltar seis lugares na tabela classificativa, ocupando agora o quinto posto, com 25 pontos. Já o Penafiel, está na nona posição, com menos dois pontos. Por sua vez, o Olivais e Moscavide sofreu uma pesada derrota em casa, por 3-1, ante o Rio Ave e vê-se obrigado a partilhar o mesmo posto com os vimaranenses, enquanto o clube de Vila do Conde está em quarto lugar, com os mesmos pontos do segundo e terceiro classificados, Feirense e Santa Clara, respectivamente.
Por sua vez o Varzim regressou também ás vitorias depois de um largo jejum, batendo a formação de Gondomar por um claro 2-0. Nesta partida referencia ainda para o mau trabalho da equipa de Arbitragem, chefiada por Cosme Machado que conseguiu a proesa de expulsar Pedrinho depois de lhe mostrar dois amarelos, sem que este tenha estado envolvido em qualquer situação para lhe ser mostrado o cartão amarelo. Com esta vitoria a formação poveira ganha novo alento para encarar o resto do campeonato com outra visão por forma a fugir rapidamente do lugar que ocupa na tabela classificativa.

Desta forma, a única coisa a dizer é que está animada esta Liga de Honra, numa altura em que ainda vamos no início da segunda volta. O campeonato promete fortes emoções…

Resultados:

Vizela – Olhanense, 1-0

Varzim – Gondomar, 2-0

Olivais e Moscavide – Rio Ave, 1-3

Leixões – Portimonense, 0-0

Penafiel – Vitória de Guimarães, 0-2

Gil Vicente – Estoril, 0-0

Santa Clara – Feirense, 2-0

Chaves – Trofense, 2-1

Sem comentários: