01/03/2007

Até sempre Bento



Manuel Galrinho Bento, antigo guarda-redes do Benfica e da Selecção Nacional, faleceu hoje, aos 58 anos.

A velha glória do futebol português foi vítima de doença súbita, depois de, ainda ontem, ter estado presente na Gala do 103º aniversário do Benfica, no Casino Estoril.

Considerado um dos melhores guarda-redes de todos os tempos, Bento somou 63 internacionalizações "AA", oito títulos de campeão nacional, e seis Taças de Portugal, tendo ainda sido finalista da Taça UEFA em 1983.

Em comunicado publicado no site oficial do clube encarnado, pode ler-se que “é com profunda consternação que a Direcção do Sport Lisboa e Benfica recebeu hoje a notícia do falecimento de Manuel Galrinho Bento, uma das grandes referências do nosso Clube e do desporto português”.

“A família benfiquista está mais pobre com a partida do Bento. Foi um dos jogadores com mais presenças na equipa do Benfica, contribuindo para a conquista de 22 títulos. Um guarda-redes de dimensão mundial. E acima de tudo, um grande homem”.

“Depois de terminar a sua carreira de futebolista, continuou ligado ao Clube como treinador de guarda-redes. Actualmente fazia parte dos quadros técnicos do futebol de formação onde passava toda a sua experiência e conhecimentos aos nossos jovens atletas”.

“Já é grande a saudade que toda a família benfiquista sente pelo desaparecimento deste grande homem, que jamais será esquecido. À família enlutada a Direcção do Sport Lisboa e Benfica presta as mais sentidas condolências”, termina o comunicado.

Também em comunicado, A Liga Portuguesa de Futebol Profissional, já ordenou que, na próxima jornada da Liga Bwin, se cumpra um minuto de silêncio, em memória de Manuel Galrinho Bento.

2 comentários:

Marx disse...

Ganda Bento.

rouxinol de Bernardim disse...

Honra aos que nos honraram com o seu carácter, o seu brio, o seu profissionalismo.

O país chorou. O futebol, e quem o adora, como eu, sentiu uma perda enorme. ADEUS MANUEL BENTO.