22/03/2007

DIRECÇÃO OU COMISSÃO LIQUIDATÁRIA?

No site do Clube Desportivo da Póvoa e relacionado com a sua secção de Desportos Motorizados, pode ler-se:

3º Rali Clube Desportivo da Póvoa - Esposende
Contando mais uma vez para o Campeonato Regional Ralis Norte - terra e ainda prova extra, a terceira edição do Rali C.D.Póvoa - Esposende, vai par a estrada já no próximo dia 22 e 23 de Setembro. Mantendo a tradição deste Clube - e porque os espectadores e os concorrentes sempre o merecem - o traçado da prova será ligeiramente diferente da anterior edição.
A prova especial nocturna de Esposende, irá para a estrada na Sexta-feira, pelas 22.00H, decorrendo junto à foz do rio Cávado, em piso de asfalto contrariamente ao restante da prova que será disputada em pisos de terra. Baseada numa aposta forte na realização deste rali, tentou-se criar um espaço onde concorrentes e patrocinadores possam obter uma cobertura mais eficaz, possibilitando também ao público um melhor acompanhamento deste evento.
Durante o dia de Sábado, os concorrentes percorrerão as provas especiais de Gemeses/Perelhal, Palme/Aldreu/Fragoso e Forjães/Antas/Vila Chã, apresentando a terceira especial, alterações substanciais relativamente à edição de 2005. Com cerca de 126Km totais e 54Km de provas especiais, esta prova irá para a estrada pelas 11.00H de Sábado, prevendo-se o final em Esposende pelas 16.00H. De realçar a imprescindível colaboração da Câmara Municipal de Esposende, que na pessoa do seu Presidente, João Cepa, bem como toda uma equipa de colaboradores têm sido um forte apoio na manutenção desta prova; Hotel de Ofir, Confiauto, Espomecânica, Pacha-Ofir, Juntas de Freguesia de Gemeses, Perelhal, Forjães, Antas, Vila Chã, Palme, Aldreu e Fragoso são entidades que se têm mostrado também fundamentais para o desenvolvimento desta prova. Com estes apoios bem como o de todas as equipas de controladores e inter's que irão participar na organização deste rali, o Clube Desportivo da Póvoa espera levar à estrada um bom espectáculo automobilístico; só desta forma, quer pilotos, quer espectadores, podem satisfazer o seu gosto que é, também, o nosso!
Ao longo de todos estes anos a secção de Desportos Motorizados do CDP, tem mantido um excelente leque de realizações, que tem de alguma forma sido uima pedrada no charco dentro do clube, não pretendendo colocar de fora nenhuma modalidade do Clube.
Mas vem isto a proposito de um grupo de associados, liderado por Jose Eduardo Matos Almeida Caldeira Figueiredo, que tendo candidatado-se aos Corpos Gerentes do Clube mais parecem uma comissão liquidatária do grandioso Clube Desportivo da Póvoa. De facto, depois de terem apresentado um relatório de contas " falsificado" onde davam conta de um sem numero de pagamentos efectuados relacionados com as despesas do Rali que anteriormente falamos, vem agora os fornecedores de serviços ameaçar o clube com processos em Tribunal, para verem cumpridos aquilo que se comprometeram com os homens da secção de Desportos Motorizados. E o que é mais espantoso, é o facto de terem mentido aos homens da secção quando foram confrontados com a situação. O Grande Clube Desportivo da Póvoa não pode estar ao sabor de um bando de malfeitores que vestem a pele de cordeiros. Por este andar de facto mais parecem uma comissão liquidatária.

Sem comentários: