23/01/2008

Campo Aberto debate os transportes na Área Metropolitana do Porto


Dia 2 de Fevereiro, sábado, pelas 15:30, a Campo Aberto recebe na sua sede um técnico da área dos transportes (Álvaro Costa), um dirigente de uma associação dedicada ao troleicarro (Emídio Gardé) e um representante da comissão de utentes de transportes públicos (André Dias).
Álvaro Costa, para além de professor na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, dirige uma empresa de consultoria na área dos transportes - que, entre vários outros estudos, colaborou no projecto de expansão do Metro do Porto.
Emídio Gardé, electrotécnico de formação e professor do 3º ciclo de profissão, não esconde o seu gosto pelos transportes eléctricos, especialmente pelos troleicarros, os quais são o objecto da sua investigação académica. A associação que dirige, a APETc - Associação Portuguesa dos Entusiastas por Troleicarros, tem as proporções adequadas de criatividade, empenho e solidez técnica.
André Dias, por seu lado, é um dos coordenadores do Movimento de Utentes de Transportes da Área Metropolitana do Porto, uma entidade que tem vindo a preencher um espaço vazio e naturalmente espartilhado como é o da defesa dos interesses dos utilizadores do transporte público.
Em conjunto, os três oradores proporcionarão uma visão diversificada e completa sobre os transportes. Após uma pequena intervenção inicial por cada um, haverá lugar a uma conversa com o público sobre apolítica de transportes, sua evolução e perspectivas para o futuro.
Se se interessa pelo tema não deve faltar.E aproveita para conhecer a nossa sede!
Campo Aberto
Rua de Santa Catarina, 730 - 2º Dir.
4000-446 Porto(à rua Gonçalo Cristóvão)

1 comentário:

rouxinol de Bernardim disse...

O Porto é uma cidade perigosa!
Será que teremos lá algum «jardim» infiltrado a roubar-nos a carteira?!