02/01/2008

MAIS VALE TARDE DO QUE NUNCA



Finalmente o Varzim apresentou um novo treinador;

Texto retirado do site do Clube


Rui Dias e Nikola Popovic foram oficialmente apresentados, esta manhã, à Comunicação Social como a nova equipa técnica do Varzim, numa Conferência de Imprensa em que Lopes de Castro aproveitou também para assinalar a despedida de Pedrinho, que integrará já este mês a Académica de Coimbra...
Numa semana marcada pelo regresso à competição e na véspera de um Varzim x Porto, da Liga Intercalar, Lopes de Castro apresentou a sua nova aposta para o comando técnico da equipa profissional e manifestou a sua inteira confiança em Rui Dias, treinador cujo perfil, na sua opinião, se adequa na perfeição ao delineado pela sua Direcção e aos objectivos que esta travou para a equipa.
“Não se pode exigir muito a uma equipa técnica que chega a meio de uma época, porque não tem responsabilidade na formação do plantel”, afirmou Lopes de Castro, mostrando, no entanto, a sua convicção na capacidade do novo treinador. “A equipa tem muita qualidade e aquilo que eu espero é que a nova equipa técnica perceba rapidamente a dimensão do Varzim e utilize os seus conhecimentos para colocar este clube no lugar onde merece estar”, declarou.
Num discurso claro e prático, Rui Dias revelou ter aceite o convite para orientar o Varzim por se tratar de um clube com “objectivos ambiciosos” e que sabe bem o rumo que quer tomar. “Quero olhar mais para cima do que para baixo”, afirmou, explicando que, nestes primeiros dias ,o trabalho é de “observação e avaliação” para, depois, estruturar a equipa de acordo com a sua filosofia e trilhar um caminho.“Quero vencer o mais rapidamente possível”, disse, convicto nas qualidades dos jogadores do Varzim e na vontade destes em levar o clube o mais longe possível. Conhecido pela sua empatia pelos jovens jogadores, Rui Dias garante respeito pelo trabalho desenvolvido pelos treinadores da Formação do clube e assume a sua vontade em valorizar os potenciais atletas que surjam das camadas jovens. Sobre o facto de o contrato com o Varzim ser apenas até ao final da época, o novo líder dos Lobos do Mar não apresenta qualquer incómodo, dizendo: “O factor competência avalia-se dia a dia. No futebol é cada vez mais difícil traçar projectos a longo prazo. No final da época logo veremos o resultado”.
A equipa técnica do Varzim está, desta forma, recomposta. Eduardo Esteves, preparador físico e Augusto Neves, treinador de guarda-redes, mantêm-se nas funções, contando agora com Rui Dias no comando principal e Nikola Popovic, como treinador adjunto.

Sem comentários: