28/03/2008

2ª CAMINHADA PELO RIO TINTO




Está convocada para o próximo dia 6 de Abril, pelas 10:00 horas a “2ª Caminhada Pelo Rio Tinto”, com partida da Praceta do Parque Nascente e seu término junto às Piscinas Municipais.

A “2ª Caminhada Pelo Rio Tinto”, afirmará, a urgência de acção, a tomada de ponderadas medidas e soluções, para a despoluição do rio, bem como a sua requalificação urbanística e ambiental.
Estão para muito breve decisões quanto a projectos como a implementação da linha do Metro, os investimentos do QREN, a construção do Centro Cívico de Rio Tinto, a iniciativa da Câmara Municipal de Gondomar e a acção das Águas de Gondomar para garantirem a efectiva despoluição do rio Tinto. Estas decisões tem de garantir a correcção de erros do passado e diminuir a pressão existente sobre o mesmo. Tem de promover o património construído, as suas memórias e o potencial único de valorização para um futuro de qualidade da cidade.


Trata-se de uma oportunidade para nos mobilizarmos e sem equívocos registar o que queremos do NOSSO RIO.
O empenhamento cívico de todos os nós e a participação activa na “2ª Caminhada Pelo Rio Tinto”, no dia 6 de Abril, ajudará as autoridades autárquicas e nacionais a adoptar e pôr em prática as melhores soluções, tendo em vista os interesses dos Riotintenses, que, são e fazem a cidade, que dá pelo nome de Rio Tinto.

CAMINHADA PELO RIO TINTO
»» Concentração: Praceta do Parque Nascente.
»» Percurso: Seguir pela Rua da Ranha, Rua e Travessa Guedes de Oliveira, Moinho da Vitória, margem esquerda do rio, atravessar a Rua da Ranha e prosseguir pela Mata, virando à direita na Travessa da Ponte, Rua da Ponte e Rua Afonso de Albuquerque até à Baixa da Ponte. Regressar pela Rua Tristão Vaz Teixeira (pelas traseiras do 1º prédio), Trav. da Ponte, atravessar a ponte e virar à direita pela margem do rio, subir a Rua da Levada, Rua Actor Mário Viegas (Centro de Saúde), Avenida do Rio e seguir até à piscina.
»» Chegada: Junto à piscina de Rio Tinto.

COMPARECE

Sem comentários: