31/03/2008

Troféu Sérgio Paulinho no arranque da Taça de Portugal



O pelotão profissional português disputa no próximo domingo, 6 de Abril, o Troféu Sérgio Paulinho, primeira das cinco corridas de um dia que compõem o calendário da Taça de Portugal de Elite, uma inovação introduzida em 2008. A corrida de abertura consiste num circuito de 28,3 quilómetros, em Oliveira do Bairro, que o pelotão terá de cumprir seis vezes, totalizando 169,8 quilómetros.
A partida será dada às 10h55, junto à Câmara Municipal, estando prevista a primeira passagem pela meta, no mesmo local, para as 11h39. Participam neste prova as oito equipas profissionais portuguesas - sete do escalão Continental e uma do escalão Continental Profissional -, assim como a Selecção Nacional de sub-23 e equipas do mesmo escalão.
Tendo em conta as características do percurso, essencialmente plano, a vitória deverá ser discutida ao sprint pelos finalizadores mais rápidos. O final da corrida está marcado para as 15h00, altura em que será conhecido o sucessor de Manuel Cardoso, vencedor do Troféu Sérgio Paulinho em 2007.
Para os poveiros fica desde já a certeza da inclusão da Clássica da Primavera neste troféu o que vem desde logo dar mais emotividade á prova, não falando naturalmente das alterações efectuadas por Manuel Zeferino no figurino da prova poveira.
Calendário da Taça de Portugal de Elite
06.04 Troféu Sérgio Paulinho
20.04 Clássica da Primavera
11.05 Clássica de Amarante
a definir Prémio Alpendre
22.06 Prémio de Albergaria-a-Velha

Sem comentários: