10/04/2008

MAIS PROPAGANDA ELEITORAL


O primeiro-ministro, José Sócrates, anunciou esta quinta-feira, em Abrantes, investimentos de 33,3 milhões de euros destinados a 31 centros educativos da Região Centro.
A verba hoje anunciada, que abrange 23 câmaras e permite a construção de 173 novas salas de aulas, é comparticipada em 70 por cento pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), do qual Portugal recebe actualmente a última tranche.
Para José Sócrates o QREN significa “uma oportunidade decisiva para os próximos sete anos”, permitindo “alavancar a economia portuguesas, mas também para a melhoria do bem-estar social e a construção das novas escolas do futuro”.
Ladeado pela ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, e pelo ministro do Ambiente, Nunes Correia, o Chefe de Governo explicou que “estamos em Abrantes porque esta autarquia fez uma obra notabilíssima com o projecto municipal Mocho XXI, introduzindo computadores e internet em todas as salas de aula do 1º ciclo”.
José Sócrates considerou ainda que “esta é uma revolução que está a acontecer para acabar de vez com esta nódoa negra em termos de educação que comprometem o futuro do nosso país”.


Comentário:

- Há 1900 escolas no país. Dá uma média de 15.000 e tal € por escola. ESPECTACULAR!!! Dá para colocar as escolas no topo da Europa...- Isto é poeira para os olhos do povo cego. Já que se tem "malhado" tanto na Educação toca a usar a PROPAGANDA para ganhar pontos.- Vergonha.- Usem os 1.500.000.000€ do TGV + os 40% da derrapagem que já existe sem começar a obra para colocarem as nossas escolas no Século XX. No XXI já vai o resto da Europa!!!

Sem comentários: