08/04/2008

VAI ESTALAR A BRONCA


Questão de Reis, questão de MNE
Desde há meses que vimos acompanhando o bizarro envolvimento do MNE e do governo português na questão da sucessão do trono de Portugal ( virtual para a républica claro está).
A bronca estalou agora no MNE através do blogue http://notasverbais.blogspot.com/ que se especializou em questões da diplomacia e que vem denunciando o escandaloso caso em que funcionários desse mesmo ministério e o ex. ministro Freitas do Amaral são acusados da produção de documentos de conteúdo falso e atentatório das leis e Constituição vigentes.
O caso promete e tem todos os ingredientes para um bom escândalo:1º-Uma república de "monárquicos"2º-Uma disputa sobre a sucessão3º-Falsificação de conteúdo de documentos envolvendo um embaixador, um vice cônsul, um chefe de departamento jurídico e o ex. ministro4º-O roubo de um documento de estado publicado num livro e na Internet. 5º-Uma tentativa de assassinato politico e pessoal6º-Um silêncio perturbador7º-Processos judiciais
Vale a pena ler e acompanhar aquele que será sem dúvida o próximo escândalo deste governo e que é mais uma prova de como a ditadura anda por aí, mais descarada do que seria de supor.
Ler também http://www.reifazdeconta.com/fich/crimes_mne.pdf

Sem comentários: