11/05/2008

ADEUS CAMPEÃO











Há notícias que não queremos dar e esta é sem dúvida uma delas. Bruno Neves, jovem de apenas 26 anos, um campeão das estradas de sorriso fácil, faleceu hoje, durante a Clássica de Amarante, que foi suspensa. Vítima de uma queda colectiva, faleceu a caminho do hospital. Gestos como os das fotos não se voltarão a repetir.
Com apenas 26 anos de idade, já era um dos melhores sprinters portugueses da actualidade, contanto no seu palmarés com uma vitória na Volta a Portugal de 2005, alcançada na etapa que terminou em São João da Madeira, próximo da terra que o viu nascer, Oliveira de Azeméis.
A sua última vitória foi em Fevereiro, no Algarve, no Troféu RDP-Algarve, mas certamente ainda tinha muitas pela frente. Hoje corria a Clássica de Amarante, onde envergava a camisola de líder da Taça de Portugal de elites, mas uma queda colectiva quando estavam percorridos cerca de 40 quilómetros tirou-lhe a vida. Faleceu na ambulância que o transportava para o hospital e quando a notícia chegou ao pelotão a corrida foi suspensa.
Fosse qual fosse a situação, era quase impossível encontrar o Bruno sem estar a sorrir.
Em meu nome , apresento sentidas condolências à família, amigos e colegas da LA-MSS-Póvoa, equipa que representava este ano.

Sem comentários: