25/07/2008

Bruno Pires segundo em Espanha


Escrito por Rui Quinta
Ciclismo Digital

Vladimir Karpets (Caisse d’Epargne) venceu hoje a Clássica de Ordizia, prova basca onde Bruno Pires (LA - MSS - Póvoa) esteve em destaque ao ser segundo, a 33 segundos do russo e com seis de vantagem sobre o terceiro, Sergio Pardilla (Burgos Monumental). Constantino Zaballa (LA - MSS - Póvoa) venceu a classificação da montanha.
Depois de várias tentativas de fuga sem êxito, Vladimir Karpets (Caisse d’Epargne) atacou a cerca de quinze quilómetros do final e já não foi alcançado, ultrapassando a linha de meta com mais de meio minuto de vantagem para o segundo classificado, o português Bruno Pires, da LA-MSS-Póvoa.
Pires pedalou durante algum tempo na companhia de Sergio Pardilla (Burgos Monumental) mas no final deixou o espanhol a seis segundos. Manuel Vázquez (Contentpolis-Múrcia), vencedor da Volta ao Alentejo de 2007, foi quarto e José Rujano (Caisse d’Epargne) foi quinto.
Constantino Zaballa, um dos fugitivos do dia, venceu a classificação da montanha e foi o segundo melhor ciclista da equipa poveira no final, a 1.36 minutos de Karpets, no 13º lugar, integrado no pelotão, tal como Ángel Vicioso, 17º, e Xavier Tondo, 27º. Por equipas a LA-MSS-Póvoa foi segunda atrás da Caisse d’Epargne.
Presente esteve também o Benfica, tendo terminado apenas Edgar Pinto, na 39ª posição a 3.24 minutos.
1 - Vladimir Karpets Caisse d'Epargne 3:50:04
2 - Bruno Pires LA-MSS-Póvoa + 0.33
3 - Sergio Pardilla Burgos Monumental + 0.39
4 - Manuel Vázquez Contentpolis-Murcia + 1.32
5 - José Rujano Caisse d'Epargne + 1.34
6 - Jesús Buendía Contentpolis-Murcia + 1.35
7 - Miyataka Simizu Mitan Hompo + 1.36
8 - Alexey Shchebelin Cinelli-OPD mt
9 - Adrián Palomares Contentpolis-Murcia mt
10 - José Antonio Carrasco Andalucia-CajaSur mt

Sem comentários: